domingo, 28 de Abril de 2024  20:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-06-2005

Incluinet - salas multimédia


Silveiro

No âmbito do segundo concurso do Programa Aveiro Digital 2003-2006, foi aprovado, na Área de Intervenção 6: Solidariedade Social o Projecto “Incluinet”, que tem como Entidade Beneficiária Principal e responsável pelo Projecto a SOLSIL (Associação de Solidariedade Social do Silveiro) e como Entidades Participantes, Centro de Formação e Cultura da Costa do Valado, Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina, Fundação Bernardo Barbosa Quadros, Centro Social e Paroquial de Santo André Esgueira e Associação dos Amigos de Perrães (AMPER).

Na nossa região, a utilização dos equipamentos e dos serviços do projecto é possível na SOLSIL e na AMPER, sendo esta, de forma livre e gratuita, e acompanhada por técnicos. As salas multimédia encontram-se abertas em cada uma das instituições com horários definidos e que aí podem ser conhecidos.

O projecto “Incluinet” visa a criação de condições de inclusão e participação dos idosos, das comunidades étnicas, das mulheres e dos jovens em risco e de outros grupos socialmente desfavorecidos, desenvolvendo e conjugando acções de sensibilização e formação e criando facilidades especiais de acessibilidade às TIC dentro e fora das instituições.

No essencial, este projecto resulta da constatação de que as estruturas de intervenção social têm cada vez mais que ter em conta uma Sociedade onde a informação é o catalizador de todas as mudanças, do mesmo modo que a sua ausência ou insuficiência é um factor de condicionamento de oportunidades e diminuição de eficácias. Neste sentido, foram criadas salas multimédia no conjunto destas Instituições Particulares de Solidariedade Social, que irão permitir a pesquisa, comunicação entre os utentes das mais diversas instituições e participação deste público na Sociedade da Informação.

Actualmente, estão a ser desenvolvidas sessões de formação dirigidas aos técnicos e funcionários das instituições envolvidas, com a finalidade de transmitirem os conhecimentos adquiridos aos respectivos utentes, permitindo assim, uma maior dinamização nas actividades executadas no quotidiano de cada instituição e envolvendo os utentes nas Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®